segunda-feira, 7 de julho de 2014

Se Deus é espírito, por que Ele instituiu dízimos e ofertas para Seu povo?




Se Deus é espírito, por que Ele instituiu dízimos e ofertas para Seu povo?
A lei dos dízimos e ofertas foi criada para julgar o coração do povo de Deus quando entrasse em Sua presença. ( Êxodo 23.15 )
Aos pagãos não foi revelada tal Lei porque não tinham esse privilégio.
Dízimos significam reconhecimento prático de que Deus é o Senhor de todo o universo, inclusive da vida do dizimista. Como primícias ou primeiros frutos eles tratam do que é prioridade na vida do fiel.
Usar as primícias e depositar no altar o restante 90%, significa desconsiderá-Lo como Senhor.
Os dízimos foram instituídos por Deus. Mas a oferta Ele deixa a critério de cada um.
Enquanto os dízimos tratam de quantidade exata – 10% - as ofertas, não! Estas têm de ser expontâneas para exprimir o coração voluntário, a alegria da alma do ofertante. ( 2 Coríntios 9.7 )
Elas definem com exatidão o que há dentro do ofertante. É como um presente. O grau de amor para com o presenteado é medido pelo presente.
Assim também é a oferta. A oferta fala pelo  ofertante e diz para Deus o que o ofertante, em palavras, não consegue dizer. Ela reflete amor sincero ou desprezo por Ele.
As ofertas também serve como testemunha contra ou a favor do ofertante. Quem reclama de sua má qualidade de vida “cristã” têm nas suas ofertas a resposta de Deus. …porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. ( Lucas 6.38 )
O valor da oferta não está na quantidade, mas na qualidade. Lucas 21.2-4 Nessa passagem o Senhor ensina que para Deus o bom é inimigo do melhor.







A Fundação Casa   também participa do Jejum de Daniel .Recebeu nesta última terça-feira voluntários da UNIVERSAL, que levaram uma noite toda especial. 



 Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento.

em seguida o Pastor Geraldo Vilhena deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente, e algumas famílias também presentes participaram da Santa Ceia.










Houve a determinação do Batismo do Espírito Santo.




Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias, e ao todo foram batizados seis jovens, que aceitaram ao Senhor Jesus.







Já na saída um adolescente surpreendeu ao Pastor Geraldo Vilhena com uma maquete do Templo de Salomão que fez com dobraduras de jornais,





para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus na Fundação Casa de São Paulo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário