segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Todos os homens enfrentam aflições.



… o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador. Eclesiastes 9.2
Todos os homens da Terra, independentemente do seu caráter ou das suas condições humanas, enfrentam aflições. Isso acontece porque vivemos em um mundo onde reina a rebelião contra Deus. Por mais que andemos em obediência ao Altíssimo, viveremos todo o tempo rodeados por pessoas desobedientes a Ele, e as escolhas dessas também irão interferir em nossas vidas. Por outro lado, os que vivem longe de Deus, além de serem atingidos pela injustiça dos demais, também o serão pela própria injustiça. Em todo o caso, justos e ímpios passarão por aflições, pelo simples fato de habitarem no mesmo mundo.
A diferença não está no que vem sobre um e outro, mas no poder que esses acontecimentos têm sobre a vida de um e de outro.
A Bíblia afirma que Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.Salmos 34.19, e, enquanto isso, O infortúnio matará o ímpio. Salmos 34.21.
Note que, apesar das aflições do justo serem muitas, ele não sai prejudicado de nenhuma delas. Por outro lado, um único infortúnio é capaz de prejudicar o ímpio de tal maneira que sua situação se torna tão irreversível quanto a morte. Aí vemos outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve. Malaquias 3.18
A aflição não tem poder para destruir o justo, visto que o Próprio Deus o livra dela. Logo, o seu efeito é contrário: a aflição deixa o justo mais forte, mais experiente e mais próximo de Deus. Mas ela tem poder para destruir o ímpio, porque ele não pode contar com o Altíssimo para livrá-lo, uma vez que vive indiferente à Sua Palavra e à Sua Presença.
Os efeitos que as aflições têm surtido em sua vida mostram se você é justo ou ímpio diante de Deus. Um título, uma posição ou uma reputação podem camuflar o verdadeiro estado de uma pessoa, mas ele fica notável diante das dificuldades enfrentadas por ela. Se você tem sido livrado das aflições e ficado mais forte em cada uma delas, Deus tem lhe poupado porque vê em você um servo bom e fiel. Mas se um único infortúnio foi ou é capaz de lhe desestruturar, é sinal de que você está a um passo do inferno, por viver uma vida aquém dos Mandamentos de Deus.
Passar por aflições não é uma decisão sua – de qualquer forma, elas farão parte da sua vida –, mas cabe a você escolher ser livrado ou ceifado por elas, ser justo ou ímpio diante do Altíssimo.


UNIVERSAL leva o grupo TF Teen na Fundação CASA.


 A Turma da Fé Teen (TF Teen) é um grupo que reúne adolescentes, entre 11 e 14 anos, da  Universal. O movimento surgiu na Escola Bíblica Infanto-juvenil (EBI) e já conta com mais 100 mil integrantes no Brasil.
A TF Teen também está presente em outros países, como Portugal, Inglaterra, Paraguai e Argentina, sempre com o intuito de formar, conscientizar e apoiar os adolescentes.
O trabalho é coordenado pela EBI, por meio de atividades cotidianas. Os integrantes praticam esportes, cantam, dançam, encenam peças teatrais, estudam a Bíblia, desenvolvem ações sociais, entre outras tarefas.
No TF Teen, os adolescentes aprendem como praticar a fé e, com o slogan “Aki soh falta vc!”, eles procuram mostrar como é possível servir a Deus sem ser careta.




No último Domingo o o grupo fez um  festa , na Fundação Casa, Mooca Chiquinha Gonzaga, voluntários da IURD, juntamente com TF Teen animaram o evento com várias atrações, para a alegria das meninas. Para dar início ao evento esteve presente Sra Daiane Rodrigues de São Caetano, deu início com uma oração para abençoar as meninas, juntamente com todas as esposas da região. Após a oração as adolescentes puderam desabafar com um atendimento Espiritual, feito pelas esposas dos pastores, foi um momento muito importante, pois cada uma relatou seus testemunhos, e como hoje estão com suas vidas transformadas.






































































A festa ficou ainda mais animada com a apresentação da, turminha da fé. que cantaram e alegraram as adolescentes, que em meio a tanta dor por estarem longe da família.
































O evento ficou ainda mais completo com a distribuição de bolos, refrigerantes e salgados. E para alegrar ainda mais, cada menina recebeu um kit, com acessórios de cabelo. para realçar ainda mais a beleza. Os    funcionários da casa agradeceram a presença de todos os integrantes da IURD, são momentos assim que vale a pena fazer o bem sem receber nada  em  troca.  a maior recompensa e ver as adolescentes sendo libertas e transformadas, e  no futuro também poderem dar o seu testemunho.                              











Que o Senhor Jesus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário