quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A disciplina no Reino de Deus.



O Reino de Deus é feito de perfeita disciplina. A Igreja, como Corpo do Senhor Jesus Cristo, sendo Ele O Cabeça, é formada pelos nascidos do Espírito de Deus. Esse corpo é harmonioso porque funciona com perfeição. Nele há disciplina ordenada pela definição de cada um de seus membros. Cada um, extremamente importante, ocupando o seu devido lugar, funcionando harmoniosamente em pleno acordo com O Cabeça. É o Reino de Deus.
A verdadeira Igreja Espiritual, não as institucionais, funciona de forma similar ao corpo humano. Quando o alimento é levado à boca, os dentes fazem o trabalho da mastigação, enzimas são produzidas no estômago, preparando-o para receber o alimento. Ali, depois de feito o seu trabalho no processo da digestão, o bolo alimentar é levado ao intestino, onde o organismo retém o que necessita e segue para o sangue, e o que não presta é expelido. Tudo funcionando na maior perfeição.
Porém, ao ingerir um alimento estragado ou que faz mal à saúde, muitas vezes, a pessoa tem dor de cabeça e vontade de vomitar. É o corpo rejeitando aquele alimento porque é estranho a ele.
Assim é a Igreja de Jesus. Nela também há disciplina. Quando alguém da instituição igreja não está vivendo dentro desta harmonia, compromete o bem-estar do corpo. Principalmente quando tem dentro de si uma revolta, um sentimento ruim, seja mágoa, seja amargura, porque foi supostamente injustiçado. Mais cedo ou mais tarde, ele vai ser expelido pelo próprio corpo. Quando a disciplina é quebrada, todo o corpo sofre. Por esta razão, a disciplina harmoniosa dentro da igreja é de fundamental importância para nós.
Quando falamos da Igreja do Senhor Jesus estamos nos referindo ao Corpo de Jesus. O Corpo do Senhor é disciplinado e trabalha em harmonia. Quando um órgão fala amém, todos concordam entre si. Não há distinção, todos são importantes porque fazem parte do Corpo.
Cada um ocupa um espaço neste Corpo. E se no meio dele tem um elemento nocivo a esta harmonia, que causa transtorno, este é rotulado um elemento divisor, que traz amargura e espalha para outros. E para restaurar esta harmonia ele tem que ser expelido por ser um corpo estranho. Ele não pode permanecer porque vai fazer mal a todo o Corpo. Inclusive à Cabeça que é o Senhor Jesus que também sente quando tem dentro de Si, do Seu Corpo, um elemento que faz mal.
Assim é a Igreja. Não pode existir consideração quando um corpo estranho compromete o Corpo de Cristo. Podemos considerar um elemento nocivo ao perfeito funcionamento do Corpo porque ele tem família, tem muitos anos de igreja etc.? A nossa obrigação é expelir este mal e denunciá-lo aos superiores para as devidas providências. Isso é injustiça?



O que as deboras da  UNIVERSAL fazem fora do Templo de Salomão na Fundação CASA.







 Grupo Débora é um grupo de esposas de bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, que se unem para somar esforços, e aumentar ações solidarias, com o objetivo de ajudar o próximo, apoiam e incentivam instituições que prestam serviços à sociedade.




                         Bem cedinho nesta última terça-feira, uma equipe de fé esteve presente, na Fundação Casa Mooca ,Chiquinha Gonzaga, essa equipe composta por esposas de bispos e pastores da IURD, que tem por objetivo levar alento aos mais necessitados,  e o evento foi visto em todos os detalhes,dos arranjos da decoração, e todos os quitutes servidos neste dia.
























 Dona Silvania Costa, deu início ao evento e disse: "todas nós temos uma história de vida. cada uma de nós temos um passado. Se a noite você conversa com seu travesseiro e pensa que não tem mais jeito, nós queremos somar alguma coisa na vida de vocês , Deus deu para cada uma de nós uma nova chance, e quer dar para vocês também, basta você querer, " 





quem esteve presente no  evento foi o   pastor Geraldo Vilhena coordenador Estadual de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração especial pela libertação das adolescentes e deu uma palavra sobre libertação das drogas disse: ele “O maior problema  que hoje a sociedade enfrenta são com as drogas,  e somente com a ajuda de de Deus é que se pode ter a libertação a pessoa tem que usar uma fé inteligente, se as drogas tem sido o seu problema maior, então recorra para o Senhor Jesus uma atitude pode  mudar sua vida.”


Dando continuidade ao evento foi a vez da palestra, com o auxilio do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos  quem começou o debate foi Robson ex-usuário de drogas disse ele: “ Comecei cedo no mundo das drogas achando que ia usar socialmente, com o passar do tempo  fiquei um dependente químico. Pastor Geraldo pergunta: Com quantos anos você começou no mundo do crime?  Robson: com 13 anos no tempo de escola fiquei curioso e fiquei também um dependente.   
O mundo das drogas ele te da aparentemente, mais depois vem o resultado  de uma plantação, com o passar do tempo se perde totalmente a dignidade. Pastor Geraldo pergunta? Qual foi a maior dificuldade que você teve para largar as drogas?  Ele responde: As amizades quando se ta na pior ninguém te procura, mais a primeira coisa se você sair daqui, eles vão aparecer no seu portãoPastor Geraldo diz: o que vocês adolescentes fizeram não chega nem aos pés do que este palestrante fez, a saída, é o querer de cada uma de vocês hoje você está aqui, é o melhor que o governo pode dar, mais falta nas suas vida o principal, que é ter um encontro com Deus, porque o problema maior é o espiritual, é somente com a ajuda de Deus é que vocês terão uma saída finalizou ele.



 . Entre as atividades apresentadas, teve uma linda peça teatral, que conta a história de um empresário que não tinha tempo para a família, somente para o trabalho e der repente se depara com a morte, e ele vê que não adiantou juntar tanto dinheiro.
 A festa ficou animada com a distribuição de muito bolo com refrigerante, as meninas dançaram ao som de uma linda apresentação musical apresentada pela Ana Paula, que com uma coreografia toda especial tocou no coração de cada uma das meninas. Funcionários da casa agradeceram a presença de todos os integrantes da IURD, são momentos assim que vale a pena fazer o bem, sem receber nada  em  troca a maior recompensa e ver as adolescentes sendo libertas e transformadas, e  no futuro também poderem dar o seu testemunho.                              





Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário