terça-feira, 22 de setembro de 2015

O Novo Nascimento.




O Novo Nascimento


O novo nascimento, também chamado de regeneração, é o ato pelo qual o Espírito de Deus faz gerar nova criatura no interior daquele que se rende totalmente ao Seu Filho Jesus.
Apesar dessa transformação ser realizada exclusivamente pelo Espírito Santo ainda assim, tem de haver a participação consciente do candidato. Assim como o filho é gerado com a participação mútua do homem e da mulher, também o novo nascimento ocorre com a participação mútua entre o Espírito Santo e o candidato.
Isto segue a seguinte ordem:

Primeiro: O candidato tem que querer ardentemente conhecer pessoalmente o Senhor Jesus. Quando falo em “conhecer” não me refiro a informações bíblicas dEle, não! Falo de uma experiência pessoal entre o candidato e o próprio senhor Jesus.

Segundo: Quando o primeiro passo é satisfeito pelo candidato, o segundo é feito por Deus. O Espírito Santo é Quem revela ou apresenta Seu Filho àqueles que desejam conhecê-Lo mais do que tudo nesse mundo.
Zaqueu, apesar de ser ladrão, tinha no coração um grande desejo de conhecer Jesus. Não obstante sua posição social, mesmo assim se sujeitou a subir numa árvore para ver Jesus. Seu sonho foi realizado por que o Espírito Santo viu sua sinceridade. Ele não apenas O viu, mas também O teve ceando na sua própria casa.
Certamente Zaqueu tinha ouvido do falar muito de Jesus, mas isto ainda não o satisfazia...Ele queria mais, muito mais... Ele queria conhecer pessoalmente o Filho de Deus. E aí esta a razão por que muita gente tradicionalmente cristã tem sua vida infeliz! Está satisfeita por ter tido muitas informações de Jesus... Enquanto um outro número pequeno de pessoas quer mais do que informações! Mais do que doutrinas! Mais do que tudo querem realmente conhecer pessoalmente o Filho de Deus! E é a partir daí que o Espírito de Deus operar o novo nascimento.
Quando o senhor Jesus ensinou a Nicodemos que era necessário nascer de novo para poder entrar no Reino de Deus, obviamente não estava falando em termos físicos, muito menos Se referindo à doutrina espírita da reencarnação! De fato, por entender dessa forma Nicodemos, mesmo sendo um respeitável mestre de mais tradicional religião do mundo, provou ser um homem espiritual ignorante com respeito às verdades sagradas.
Quer dizer: toda sua grande bagagem de conhecimentos religiosos não foi suficiente para ter seus olhos espirituais abertos e entender o ensinamento de Senhor. Prova é que me diante o ensinou d’Ele, ele ponderou:
Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?” (João 3.4). De acordo com o entendimento de Nicodemos, nem se fosse recém nascido seria capaz de voltar ao ventre materno e nascer outra vez, quanto mais sendo idoso!
À primeira vista pode-se pensar que Nicodemos era um ignorante ao fazer esta colocação. Mas, não! Sua profunda sinceridade fê-lo infantil diante de tamanha revelação. Aliás, por causa dessa inocência infantil ele veio se tornar memorável no ministério do Senhor Jesus.
Para conseguir entender o novo nascimento realizado pelo Espírito Santo é preciso ser espírito, já que o Reino de Deus é estritamente espiritual. Daí ser impossível para os nascidos da carne, mesmo compreender o Reino dos Céus.
Nascido do Espírito Santo pe espírito, ou seja, tem um nascimento espiritual que transforma totalmente os pensamentos, as idéias e objetivos da pessoa. O nascido de novo tem mente do Senhor Jesus, seu caráter, Sua visão e objetivos.
“O que é nascido da carne é carne;e o que é nascido do Espírito é espírito.”(João 3.6).

Deus abençoe todos abundantemente.




Próximo do templo de Salomão, jovens internos da Fundação CASA são batizados nas águas.


Jovens assistiram a reunião no Brás, se batizaram e conheceram as instalações do futuro Templo de Salomão

Por Cinthia Meibach







Internos da Fundação Casa são batizados



Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais e de bandas musicais.
Neste último domingo, algo diferente aconteceu. O juiz responsável pelos internos da Unidade de Bela Vista, localizada na zona norte da capital paulista, liberou quatro jovens para participarem da “Reunião do Encontro com Deus”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás, sob os cuidados de funcionários e do diretor da Unidade, Marcelo José Pogolom.
Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Guaracy Santos, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, os jovens decidiram se entregar a Deus por meio do batismo nas águas.
Um dos internos, J.M., de 16 anos, que já havia se batizado em outra ocasião, fez questão de relatar a mudança que aconteceu dentro dele, após o batismo nas águas: “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”
Após a cerimônia, os adolescentes tomaram café da manhã e receberam mais orações do Coordenador Estadual de Evangelização na Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena. Para ele, poder acompanhar a transformação de vida de cada interno, é algo gratificante. “Procuramos levar aos internos o conforto espiritual, e por causa disso, muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata
Para finalizar a visita, os adolescentes foram levados pelo pastor Geraldo até ao local das futuras instalações do Templo de Salomão (foto acima), onde puderam ter a dimensão do novo templo que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário