segunda-feira, 28 de setembro de 2015

AUTORIDADE NO ESPÍRITO / BISPO EDIR MACEDO



AUTORIDADE NO ESPÍRITO
BISPO EDIR  MACEDO

      O Senhor Jesus disse: “O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3.6).O nascido do Espírito é espírito porque é nascido de Deus. Quem nasce de Deus tem a mesma natureza dEle, ou seja, é  espírito. E  como este não tem corpo, não está sujeito aos limites corporais. Assim, o que nasce do Espírito tem a natureza de Deus para assumir a Sua autoridade neste mundo.
      Os espíritos imundos não se sujeitam à autoridade dos que são nascidos da carne, e a natureza espiritual é superior à carnal. O espírito é superior à matéria; porem, quando se trata da natureza divina, os espíritos imundos reconhecem a superioridade dela e têm de  se sujeitar à sua autoridade, porque ela é de Deus. Os demônios obedecem à voz do nascido do Espírito, porque vêem  nele a autoridade do Senhor.
       Quando os espíritos imundos se sujeitam à voz do nascido de Deus, eles contrariam a voz do diabo. Eles a obedecem cegamente, mas quando ouvem a voz de comando do que nasce do Espírito, eles têm de obedecê-la! Mesmo que isto provoque a ira do diabo!
        Então surge a seguinte pergunta: Será que a autoridade dos nascidos de Deus é somente sobre os demônios? Não, mil vezes não! Os discípulos não tinham nascido ainda do Espírito e já o Senhor Jesus disse: “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano.”(Lucas 10.19).
         Será que essa autoridade foi invalidada? Claro que não! Porque após o novo nascimento, o nascimento proveniente de Deus, passamos a ter a Sua natureza, e a partir dela a natureza de todos os espíritos do inferno, incluindo a do diabo, fica sujeita à autoridade da nossa nova essência, isto é, a natureza daqueles que verdadeiramente são e têm a autoridade de Deus!
         Todo o poder de Satanás, ou seja, todo o poder do mal, passa a ficar debaixo dos nossos pés! Se não calcarmos o mal, usando a autoridade que nosso Senhor nos delegou, então ele manter-se-á vivo e poderá nos picar. Ora, quando não vencemos todo o mal é porque tentamos evitá-lo ou mesmo ignorá-lo mas ele está bem debaixo dos nossos pés! Temos, então, de pisá-lo! Temos de esmagá-lo!  Enfim, temos de resistir a ele com toda a autoridade de Deus que está disponível; e aí ele fugirá de nós: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”( Tiago 4.7).
         Os principados, as potestades, os dominadores e as forças espirituais do mal estão sob o comando de  satanás e têm a autoridade dele para realizarem todas as coisas maléficas na face da Terra. A autoridade de satanás foi conferida por Adão; este, por sua vez, a havia recebido de Deus, quando disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra” (Gênesis 1.26).
          Ora , da mesma forma que os demônios têm a autoridade de satanás para operar neste mundo, também os nascidos de Deus têm a Sua autoridade para destruir as obras do diabo. Quer dizer, por meio do primeiro Adão, satanás recebeu todo o domínio sobre a Terra; o Senhor Jesus, o segundo Adão, veio ao mundo e restabeleceu o domínio e ainda acrescentou Sua autoridade àqueles que nascem do Espírito, pois têm mais do que a imagem e semelhança do Altíssimo, ou seja, eles possuem a natureza de Deus! E isto é muito forte!
           O diabo e o inferno reconhecem a autoridade dos que nascem do Espírito porque não têm outra alternativa! Eles sabem que os nascidos de Deus têm e, ao mesmo tempo, são a autoridade dEle para executar a vontade do Senhor.
           Quando um nascido de Deus dá uma ordem em direção às trevas, satanás e seu império O vêem falando e, por isso, não podem resistir. O Espírito Santo disse a João: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” ( 1 João 5.4 ). A fé representa o Espírito Santo. Também o mesmo apóstolo disse: “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo” ( 1 João 3.8 ).

            Deus os abençoe abundantemente.




Próximo do Templo de Salomão os voluntários da UNIVERSAL ofereceram um almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.



A base de uma sociedade feliz é a família, se uma família vai mal, tudo ao seu redor vai mal, e foi pensando nisso que o Pastor Geraldo Vilhena, está realizando um projeto, voltado para as famílias dos internos, todo primeiro domingo de cada mês, famílias são recebidas, com carinho para uma confraternização, um almoço oferecido pelos voluntários da IURD,neste ultimo domingo, foi muito mais que especial, 




Um assunto que sempre é passado é que o maior problema das famílias é espiritual e que a unica saída é uma libertação e que só o Senhor Jesus pode realizar.




 Amauri Figueiredo e Robson de Freitas (BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDÊNTES QUIMICOS), ambos com envolvimento com drogas e tráfico Amauri conta que havia muitos conflitos , dentro de casa, meu pai não aceitava , minha mãe, conheceu JESUS e tudo mudou, comecei a ver minha mãe como minha amiga.  Robson diz que várias vezes tentou parar de usar as drogas , mais não conseguiu, foi só com ajuda de Deus, conseguiu sair do fundo do abismo, 





Sebatiana ex-alcoolatra

Nelson era um viciado em vários tipos de drogas.

Laudilino ex-presidiário,

Este jovem ex-interno da Fundação Casa, ganhou liberdade agora é membro da UNIVERSAL.

Em seguida foi realizado oração  da fé para libertar as famílias das obras de bruxarias e feitiçaria.





A festa ficou completa com um delicioso almoço servido com carinho para todos  com direito a sobremesa, sorvete . 
















Houve também doação de roupas para as famílias dos internos.

Que o Senhor Jesus abençoe os voluntários e as famílias presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário