quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A VIDA PELA FÉ




A   VIDA    PELA    FÉ
                 Não adianta sustentarmos a fé usando sentimentos  do coração! Viver na fé é viver na certeza  do cumprimento da Palavra de Deus, independentemente dos sentimentos do coração.
                 Se achamos que estamos bem porque sentimos isto no peito, já não consideramos os escritos sagrados! Ora, e quando a gente não se sentir bem? O que fazer? Apelar para a fé? Mas esta já foi desprezada antes! E agora?
                  Nós vivemos pela fé, ou seja, pelo que cremos na Bíblia. Se os meus sentimentos dizem que estou bem ou mal, não importa! O importante é a certeza da minha salvação, do perdão de Deus, da minha vida eterna, de mais cedo ou mais tarde ir encontrar com o meu Senhor, enfim, estas e outras tantas certezas estimulam o meu interior e imediatamente, me faz sentir forte.

OS DOIS CORAÇÕES
                    São dois os corações do nascido do Espírito: o de natureza humana e o espiritual.
                     O coração humano é aquele velho conhecido que tem guiado a pessoa de acordo com seus sentidos: visão, olfato, audição, paladar e tato. Também chamado de coração de pedra, ele facilmente se corrompe e tanto engana seu dono como as demais pessoas que o cercam. Os olhos e os ouvidos são os principais assessores  do coração humano. As decisões deste, sempre são influenciadas segundo seus conselhos.
                      Já o coração espiritual é novo, tem nova visão e nova audição; seus sentimentos são os de Deus, Ele é fonte da verdadeira fé, do verdadeiro amor e da verdadeira esperança. O novo coração bate segundo o coração de Deus porque é o coração da fé!
                       Ë coração de pedra substituído pelo de carne; é nele que o Senhor Espírito Santo habita e por meio dele, ensina, inspira, orienta, encoraja, deposita a fé sobrenatural, enfim, sustenta a alma. Ele é a mente de Cristo em nós!
                        “Dar-lhe-eis um só coração, espírito novo porei dentro deles;  tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne...” ( Ez. 11.19)
                         “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne...” ( Ez. 36.26)
                         O coração de pedra se caracteriza pela dureza ou frieza em relação à mensagem escrita de Deus. A pedra, como um mineral sólido, não se transforma naturalmente, salvo por um impacto. Deus tem permitido que os impactos da vida venham mudar nossa maneira de pensar e agir em relação a Ele.
                           A linguagem usada pelo Senhor diz respeito ao caráter insensível diante da mensagem Divina.
                            A fé sobrenatural nos conduz às emoções (divinas), mas as emoções nunca nos levam à fé.

O QUE PROTEGER
                           “Sobre tudo o que se deve guardar, guardar o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.    (Pv. 4. 23)
                             O coração que se deve guardar é o coração da fé, e não o terreno e humano! Guardar o coração da fé é não permiti-lo ser maculado com o coração de natureza terrena.
                              Tem acontecido muito com pessoas de fé  andarem, viverem e correrem pela fé viva. Mas de repente, por descuido ou falta de vigilância, acabam tropeçando nos sentimentos do coração da mulher ou do marido cujo coração é humano e terreno.
                               Quem tem coração de fé deve permanentemente vigiá-lo com todo o cuidado para não ser influenciado por aqueles cujos corações são de pedra.
                                O Senhor Jesus ensinou:
                                 O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai vende tudo o que tem e compra aquele campo. (Mt. 13. 44)
                                 Esse tesouro oculto é justamente o coração de Deus, o coração da fé, de onde procedem as fontes da vida. Cada um tem a obrigação de protegê-lo com todas as suas forças, para não permitir que ele seja roubado!
                                Cada dia tomo uma moeda de ouro desse tesouro para viver aquele dia...Se por acaso cochilo e o permito ser roubado... Como serei salvo?
                               
                    









Godllywood  Projeto T-Amar na Fundação CASA.



A Tarde do último domingo dia 30/08/15 uma bonita e animada festa uma equipe de fé esteve presente, na Fundação da casa UI Mooca, essa equipe composta por esposa de bispos e pastores da UNIVERSAL,que tem por objetivo levar alento aos mais necessitados.Ao inicio do evento a primeira tecladista da Igreja Universal Cristina Miranda cantou lindas canções com a participação das integrantes do grupo T-amar , no clima de muita alegria cantou louvores para adorar e louvar o Senhor Jesus.Também esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização das unidades da Fundação Casa de São Paulo, com sua esposa junto com os voluntários ,em seguida a integrante do grupo T-amar a Coordenadora  Neia falou sobre o projeto que foi criado para valorizar e dar assistência às mulheres que são mães solteiras,disse que o objetivo é transformar mulheres fragilizadas em pessoas  decididas e fortes,capazes de superar as experiências  ruins do passado  e construir um futuro diferente e que todas são preciosas .logo em seguida a Coordenadora Neia fez uma oração da fé, junto com as integrantes do grupo T-amar para libertar as jovens de todo mal ,  Coordenadora  Neia fez uma oração para levar as jovens a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. Para animar ainda mais a festa foram servidos  muitos bolos deliciosos e refrigerantes.  


















foram distribuídos centenas de livros a Última Pedra – vícios têm cura – do Bispo Rogério Formigoni para todas as internas. 






O grupo  T-AMAR visitou também a Casa das Mães que pertence a Fundação Casa.Este local recebe as jovens internas em estado de gestação .A integrante do grupo T-amar a Coordenadora   Neia  deu uma palavra de fé para jovens mães, em seguida fala sobre o projeto  que investi no apoio, e conscientização e na valorização  das mães solteiras, além de apresentar a fé que as  ajudará a vencer  desafios  pessoas e familiares.


O projeto T-amar foi criado para valorizar e dar assistência às mulheres que são mães solteiras.Na seqüência a Coordenadora  do grupo T-amar Neia fez uma oração da fé, juntos com as integrantes do grupo T-amar para libertar as jovens de todo mal,e na oportunidade  levando as jovens a entregar as suas vidas para o Senhor Jesus. 


Que Deus abençoe a todas e até o próximo evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário