quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cada ser humano nasce único e traz em si sinais desta identidade individual.

Cada ser humano nasce único e traz em si sinais desta identidade individual. As impressões digitais são as marcas mais evidentes que conhecemos desta característica pessoal. O nome dado por nossos pais, ainda que seja o mesmo de outras pessoas, também nos identifica individualmente. Mas, há outro sinal que é parte integrante da característica pessoal e que, apesar de só aparecer mais tarde, é intransferível e já nasce com cada um de nós: o talento.
Deus dá talentos a todos e cabe a cada um identificar o seu, desenvolvê-lo e utilizá-lo. Muitas pessoas cometem o engano de não levar em conta o talento no momento de escolher a profissão que pretendem seguir para o resto da vida. Parece óbvio que se deve optar por fazer algo de que se goste ou para o qual se leve jeito, mas, infelizmente, grande parte das pessoas tem levado em consideração outros valores na hora de escolher que caminho trilhar.
Compensação financeira e ascensão social têm sido as metas objetivadas por muitos jovens quando escolhem a carreira que vão seguir, mas eles se esquecem, ou não levam em consideração, que estes fatores são apenas o resultado de um trabalho realizado com qualidade, e só é possível fazer bem algo para o qual temos aptidão. Dinheiro e sucesso são consequência e não causa. A causa é o talento.
O talentoso tem o amor como combustível de suas realizações. Seu prazer é esmerar-se na qualidade do que faz; a realização pessoal do resultado alcançado o completa. A compensação financeira é apenas uma consequência.
O noticiário está repleto de casos de erros médicos que destroem vidas; falhas de engenharia que comprometem construções grandiosas; ações de advogados que promovem a injustiça, e uma infinidade de outros exemplos de tragédias protagonizadas por pessoas que escolheram uma profissão visando o lucro que poderiam ter, mas sem o menor talento para exercê-las.
Os que sufocam um talento, rejeitam um dom de Deus. Ainda que consigam o tão almejado sucesso financeiro, invariavelmente adquirem uma frustração permanente. São pessoas de bolsos prósperos e almas insatisfeitas. Muitos se acomodam nesta condição, até porque a sociedade nos ensina a grande mentira de que trabalho não pode ser sinônimo de prazer, e que fazer o que não gostamos é o preço que se paga para conquistarmos algo na vida.
A oração de quem conhece o talento que tem, não deve ser no sentido de perguntar se aquilo é da vontade de Deus para sua vida. Deus não nos daria uma aptidão se não quisesse que a usássemos. O que devemos pedir é que o Espírito Santo nos guie para usarmos nossos talentos de forma que Deus seja glorificado nesta ação. Se alguém não tem claro para si qual é o talento que Deus lhe deu, deve buscar isso em oração, fazendo uma parceria com o Senhor, que nos dá o discernimento para descobrir o dom de cada um. O talento usado sem a direção do Espírito Santo também pode nos levar à ruína espiritual e material.
Por ser uma dádiva Divina, o talento á algo com o qual temos que lidar na esfera espiritual. Tendo isso como meta, estaremos buscando o Reino de Deus em primeiro lugar, e tudo o mais nos será acrescentado (Lucas 12:31).


Fora do Templo de Salomão a UNIVERSAL apresenta uma peça teatral na Fundação CASA.


Neste último domingo aconteceu algo diferente na Fundação Casa. Foi o seguinte: os voluntários da UNIVERSAL resolveram realizar um evento para os internos e famílias. Neste evento aconteceu muitas apresentações que os nossos amigos leitores vão apreciar nas fotos seguintes.


Aqui os voluntários estão se organizando, enquanto os internos e famílias não chegam


 A cantora Gospel Cristina  Miranda, ora e canta para todos dando assim o início ao evento




 Em seguida o pastor Geraldo Vilhena (coordenador de evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo) apresenta o BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS para realizar a palestra


Robson de Freitas ex-usuário de drogas e assaltante de moto, foi o primeiro a dar o seu testemunho.




no final ele mostra o resultado do uso das drogas em sua perna


Amauri ex-traficante também falou da sua história no crime e como entrou e como saiu. E importante saber que os internos e famílias ficaram muito interessado no seu depoimento fazendo assim muitas perguntas foi muito importantes para todos.


 Laudelino ex-criminoso também falou da sua vida passada.


Quero explicar quem são os integrantes do  BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS. São pessoas que chegaram na UNIVERSAL excluídos da sociedade devido aos crimes que praticavam, então ele se libertaram através da fé em uma reunião. Hoje são libertos e ajudam fazendo palestras em escolas e principalmente na Fundação Casa.



O pastor Geraldo Vilhena foi bem claro em ensinar para os internos e famílias que um dos maiores problemas da sociedade são as drogas.

E não tem outra forma para se livrar se não for através da fé, então ele mandou que todos ficassem em pé e junto com os voluntários fizeram oração para todos. 






O VALE DA SOMBRA DA MORTE


Nesta peça retrata claramente a ação dos espíritos das trevas na vida das pessoas, quando ela se deixa dominar.
Pelos vícios , magoas ,cobiça, ambição. Esta pessoa fica pressa sendo dominada completamente pelo mal deixando a pessoa cega em todos os sentidos da sua vida. Mas quando ele lembra que existe JESUS CRISTO e procura força nele para ser liberto. Então JESUS CRISTO
Vem para nos curar, libertar e salvar. E pelo seu infinito amor e misericórdia nos resgatam totalmente das mãos do mal. 















As famílias dos internos recebem um tratamento de pele e corte de cabelo










Finalizando o evento com doações de cesta básica e doces e refrigerantes para todos



Agradecemos a direção da Fundação Casa.
Que o Senhor Jesus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário