terça-feira, 15 de julho de 2014

O fracasso espiritual está relacionado à prática da fé emotiva.










Somente o novo nascimento dá direito a novo coração. Ezequiel 11.19 e 36.26
O fracasso espiritual está relacionado à prática da fé emotiva.
Sabe de uma coisa: a fé emotiva estimula a covardia e a timidez. Não se consegue praticar a Palavra de Deus. Mas a fé racional é corajosa e sacrifica para fazer a vontade de Deus.
Não saber separar o lado emocional do espiritual tem efeito desastroso na vida cristã.
E porque Deus é espírito não se pode confundir adoração emotiva da adoração em espírito.
Adoração emotiva envolve pura emoção. As pessoas choram, fazem juras de amor e se rendem às paixões da fé sensacionalista regada pela música apelativa. A emoção é tão acentuada que até já inventaram o tal de “ministério de louvor”. O próprio nome já é  uma aberração.
Na adoração em espírito ou espiritual o intelecto funciona em concordância com a Palavra de Deus. Veja exemplos no livro de Salmos.
Paulo não disse: sinto em Quem tenho crido. Mas disse sei em Quem tenho crido. 2 Timóteo 1.12
Duas palavrinhas que distinguem bem a diferença entre o culto emotivo e o espiritual.
Na comunhão de fé racional há duas coisas em destaque: reconhecimento sincero da Grandeza de Deus e cobrança de Suas Promessas. Trata-se então de adoração em espírito e em verdade.
Os nascidos da carne não têm esse discernimento porque se deixam levar pelas emoções.
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hebreus 4:12





Foi em um domingo a tarde os voluntários da UNIVERSAL, resolveram fazer uma surpresa para as famílias dos internos da Fundação CASA em uma unidade da zona Leste.
     Foi montada uma tenda enfrente da unidade, dentro dela estava um delicioso café a espera de todas as famílias que retornavam da visita de seus filhos internados nesta unidade.

Esteve presente o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo) junto com o Bloco de Ajuda aos dependentes Químicos na qual antes de ser servido o café foi realizado uma palestra sobre drogas ministrada por pessoas que tiveram grandes experiencias com drogas e conseguiram a cura.  

Amauri um ex-traficante e usuário diz que viveu um mundo de grande terror, quase foi morto mais hoje ele agradece a Deus e sua mãe que intercedeu com orações para a cura do vício, agora estou curado e feliz.


Um jovem ex-assaltante e usuário, também se livrou deste mal graças a intercessão de orações de seu pai.


O seu pai sendo entrevistado pelo pastor Geraldo Vilhena diz eu pensava que ele era louco, mais descobri que era uma força do mal que existia em sua vida hoje ele é feliz.


Após a palestra foi realizada uma oração com o objetivo de curar os jovens internos e famílias das drogas.



Depois o delicioso café foi servido para todos os presentes.








Roupas foram doadas para as famílias.

 Para encerrar o evento foi distribuído dezenas de livros Nos Passos de Jesus do autor bispo Edir Macedo para todas as famílias presente. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário