quinta-feira, 26 de junho de 2014

Todo mundo tem fé, mas poucos usam-na com inteligência.










Todo mundo tem fé, mas poucos usam-na com inteligência. Por isso os fanatismos e disparates sociais têm se arrastado por aí afora.
Muitos têm tido acesso à internet. Todavia, poucos têm usado a inteligência na sua utilização. Apesar de ser veículo poderoso de comunicação, a maioria tem se iludido nos relacionamentos que ela permite.
Ainda outro dia uma americana conheceu um alemão através de um site de relacionamento. Devido à fé cristã que professavam, resolveram se casar. Alguns dias depois ela entrou em contato com a Iurd da Inglaterra e pediu ajuda.
Ela estava vivendo o maior inferno da sua vida e, o pior, não sabia como sair dele.
Esse tipo de problema tem se desenvolvido no mundo inteiro.
A questão é simples: se já é difícil encontrar a outra metade conhecendo-se pessoalmente por meio do namoro, imagine na base de bate-papo via internet?
O diabo sabe que os olhos são a lâmpada da alma. E que eles convencem nas decisões. Logo, os sites de relacionamentos são verdadeiras armadilhas, tanto na destruição de lares como na “construção” deles.
Quem for sábio jamais entra nessa “furada”. Mesmo que o site tenha a chancela da fé cristã!
O sábio teme ao Senhor. E por isso se aparta do mal.





 Surpresa para as mães dos internos da Fundação Casa / UI Paulista Vila Maria, voluntários da IURD, Pr Geraldo Vilhena (responsável pelo trabalho evangelistíco na Fundação casa do Estado de São Paulo) juntamente com integrantes da Força Jovem organizaram uma mega festa para comemorar o "Dia das Mães".Cantora Cristina Miranda abriu o evento com louvores contagiantes.De repente uma gotinha aqui outra ali, começou a chover mas mesmo assim não esfriou os ânimos, procuramos um local coberto e a festa continuou com o Obr. Renan (Representante do Dose Mais Forte) fazendo uma oração para abençoar os internos e familiares. 

Os jovens Jedson e Amauri (Projeto Dose Mais Forte) relataram sobre suas experiências no mundo das drogas.Jedson falou sobre sua participação em facções, o vício excessivo com diversos tipos de drogas, aviãozinho para passar a droga, e os momentos tristes na Fundação Casa (pois um dia ele também cumpriu pena). Neste momento os internos e familiares ficaram surpresos e curiosos para saber o que ele fez para mudar esta situação. Foi quando Jedson disse que teve a oportunidade de ouvir uma palavra de fé (assim como eles estavam ouvindo naquele momento) e foi aí que começou a transformação, com muita luta, mas com uma grande vitória (mesmo com antecedentes conseguiu emprego).Amauri ficou envolvido nas drogas por 10 (dez) anos, fez parte de facções, só esperava a hora de morrer (por traficantes ou policiais) pois a cada dia sua situação piorava. Mas ele também teve sua chance, fez uma aliança com Deus e tudo mudou, hoje tem esposa e filho, é empresário abençoado.

Momento de muita emoção! Os internos prepararam uma grande homenagem para as mães, soltaram a voz, apesar de ser um ritmo alegre, as mães choraram muito pois não conseguiram conter o sentimento (Muito Forte)  

O interno João Henrique Galdino dos Santos relatou sua tranformação, sofria com desmaios, e após participar das orações feitas nos cultos semanais, hoje não sente mais nada. Os pais do interno João Henrique (Sr. Francisco das Chagas Silva e Sueli Galdino dos Santos) estavam presentes e também complementaram sobre o assunto.
 Com a ajuda da Coordenadora Pedagógica Regiane Silva Souza fizemos sorteio de cestas básicas (doação da Força Jovem) para os familiares dos internos, e a distribuição de salgadinhos. Os internos e todas as mamães tiveram a prestação de serviços de manicure e limpeza facial.Envolvidos com tanta alegria os internos cantaram suas autorias e fizeram a euforia geral. Para refrescar fizemos distribuição de sorvetes.Para celebrar este momento todo especial os familiares tiveram a aportunidade de almoçar com os internos, e tiveram direito a feijoada e suco.Agradecemos o carinho e atenção do Diretor da UI Paulista Sr. Cristian Lopes de Oliveira, pois o mesmo acredita que esta parceria Fundação Casa + IURD é uma medida sócio educativa, que promove a transformação dos internos e reintegração à sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário