terça-feira, 27 de maio de 2014

'Não tem amor nessa igreja!' Você já deve ter ouvido alguém falar isso, talvez mais que uma vez.



'Não tem amor nessa igreja!' Você já deve ter ouvido alguém falar isso, talvez mais que uma vez. Se você for ver, sempre que o irmau sofre injustiça procura outro para inflamá-lo contra o “injusto”. E aí se faz de vítima e alega não haver amor na igreja. É comum os irmaus acharem injusta a correção e sobretudo falta de amor.
Mas há que se entender o significado da palavra em si.
Nos escritos originais grego do Novo Testamento, a palavra amor envolve três significados:
1-   Eros – relacionado a afeição sexual;
2-   Phileos – relacionado ao sentimento familiar, amigos e animais;
3-   Ágape – relacionado ao sentimento sacrificial de Deus pela humanidade.
Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho… ( João 3.16 )
Ágape, amor bíblico, trata de amor seguido de sacrifício.
O amor reclamado pelos nascidos da carne é o phileos, que nada tem a ver com a fé cristã ou ágape.
Os dois primeiros mandamentos da Lei de Deus: amarás ao Senhor teu Deus e, amarás o teu próximo como a ti mesmo não tem nada de emocional. Mas trata de amor prático e sacrificial.
Portanto, não devemos confundir o amor carnal com o espiritual.
O amor tipo ágape está relacionado à fé salvífica.




















A alegria foi geral na unidade de Parada de Taipas (Fundação Casa) na ÚLTIMA manhã de TERÇA FEIRA . Pastor Geraldo Vilhena, sua equipe de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, mais a participação da AMC (Associação das Mulheres Cristã) realizaram uma mega festa para comemorar em grande estilo o "Dia das Mães". Dn. Rosana Oliveira (AMC) fez a abertura homenageando todas as mães presentes. Uma surpresa! As internas que não receberam visita foram abraçadas pelas voluntárias da AMC, um gesto de amor e carinho.































Em seguida um musical com a cantora Sula Miranda que faz parte da AMC, e com suas canções fizeram que as mães e internas refletissem no seguinte "Só Jesus pode mudar a sua história"































O Teatro Life House da Força Jovem Universal também marcou presença com uma peça chocante e com uma mensagem significativa mostrando as internas que não importa o que elas estejam passando que Deus está somente aguardando uma atitude de fé para entrar em suas vidas e arrancá-las das garras do mal.















.Mais músicas, o cantor Gilson Campos alegrou todos com suas canções e falou sobre seu testemunho e experiência com Deus. Uma das internas recitou uma poesia da Dn. Carlinda Tinoco (AMC) foi um momento de muita emoção. E a Sula Miranda (AMC) retornou com mais músicas para a alegria das meninas. Pr. Marilene Silva (AMC) passou uma mensagem e fez uma oração toda especial para as mães, coordenadores e funcionários (Fundação  Casa). A AMC com um grande gesto de solidariedade doou bíblias, flores, 100 cestas básicas, presentes que foram distribuídas para todas as mães , e as que não puderam estar presentes na festa estariam retirando no dia de visita.Foram também distribuídos bolos, doces e refrigerantes e houve almoço de Confraternização do Dia das Mães oferecido pela Fundação Casa para os familiares, internas e todos os voluntários que promoveram este evento (AMC e Igraja Universal do Reino de Deus).Sr. Ana Nóbrega (Coordenadora Pedagógica da Fundação Casa) relatou a importância do trabalho que o Pr. Geraldo Vilhena e sua equipe tem realizado na fundação."As reuniões que são efetuadas semanalmente pelos Voluntários da IURD e estes eventos trazem satisfação e auto estima para as meninas, elas cantam a semana toda...". relata a Sr. Ana Nóbrega agradecendo a AMC e a Igreja Universal do Reino de Deus por mais este evento. Marta Alves


















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário