Bispo Macedo concede entrevista sobre o “Nada a Perder 3”
Reportagem está no Almanaque Saraiva do mês de outubro
Na entrevista, o bispo Macedo destacou o tema central dessa nova obra, além da gigantesca repercussão que a trilogia ganhou pelo mundo todo. Ele ainda destaca os ensinamentos que deseja transmitir para as pessoas com o livro.
Acompanhe abaixo a publicação na íntegra:
Almanaque Saraiva: Por que o senhor resolveu dividir sua biografia em três volumes?
Edir Macedo: Esta obra não é uma simples retrospectiva. Foi uma divisão de temas decidida para tornar a leitura mais atraente. Durante nove anos, realizamos um levantamento sobre a nossa trajetória, com centenas de horas de entrevistas, recuperação de lembranças, acervos e arquivos, viagens pelo Brasil e ao redor do mundo. O foco sempre foi compartilhar minhas experiências de vida e reflexões espirituais.
A: Neste livro o senhor entra em questões mais pessoais, como os segredos de seu casamento.
E.M.: A trilogia faz uma abordagem completa da nossa história, desde os fundamentos da nossa conversão ao Evangelho e os primeiros passos como pregador da Palavra de Deus, aos dias difíceis do início da Igreja no Brasil. A intimidade do meu casamento, com os segredos para manter uma união feliz de 43 anos, ficou reservada para esse último volume. Aliás, é uma parte especial do livro, já que considero a família como meu maior tesouro abaixo de Deus.
A: O senhor esperou o Templo de Salomão ficar pronto para lançar o livro?
E.M.: Não foi intencional. Nada a Perder 3 — Do coreto ao Templo de Salomão: a fé que transforma encerra a trilogia com grande sucesso, graças a Deus e à simpatia e gentileza de cada um dos nossos leitores. Aproveito para agradecer a todos que fizeram desta obra um inacreditável marco. Não imaginava a força que o livro teria.
A: Quais são os principais ensinamentos que o senhor quer passar para as pessoas com os livros?
E.M.: A fé bíblica, que me levou a conhecer o Deus Vivo de Israel, transforma a vida das pessoas para valer. Isso aconteceu comigo e com a própria Igreja Universal. Quem experimentou essa transformação não esquece nunca. A salvação da alma é o maior tesouro do ser humano e eu luto por isso com todas as minhas forças, sem esperar o reconhecimento de ninguém. Espero apenas que as pessoas pensem por si próprias, sem influências preconceituosas, e decidam o melhor para elas.
Sisterhood visita internas da Fundação Casa
Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras
Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.
As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.
Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.
Momento da entrada do grupo Sisterhood
Uma palavra de fé
Leitura do livro A MULHER V
Senhora Margarete esposa do bispo Marcos com duas internas da Fundação Casa.
Senhora Rosilene esposa do bispo Jadeson com uma jovem interna.
Senhora Marcia esposa do bispo Romualdo antendendo uma jovem interna
Senhora Fátima esposa do bispo Clodomir atendendo jovens internas.
Uma visita na Casa das mães na Fundação Casa
Uma oração para finalizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário