quinta-feira, 21 de julho de 2016

Qual tem sido a sua fé?

Qual tem sido a sua fé?
Leia o texto e reflita antes de responder a si mesmo


publicado em 24/06/2016 às 00:37.

Por bispo Edir Macedo (*) / Foto: Thinkstock



 




"Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4.24). Adorar a Deus em espírito e em verdade significa adorá-Lo de maneira inteligente e racional; consciente de que Ele é o único Senhor digno de louvor e adoração. Quando falamos em fé racional, estamos nos referindo à obediência e à prática da Palavra de Deus.

A fé racional pressupõe uma verdadeira conversão, uma nova natureza espiritual, pois ela diz respeito apenas ao espírito. Por essa razão, essa tem sido a fé dos nascidos de Deus, pois só eles, que já viveram a experiência do novo nascimento, são conscientemente sujeitos ao senhorio do Senhor Jesus.

A ressurreição da filha de Jairo é um dos muitos exemplos bíblicos do uso da fé racional. Ao atender o clamor do chefe da sinagoga, Jesus foi em direção à casa daquele homem para curar a menina. Porém, ainda no caminho, alguém disse a Jairo que sua filha já havia morrido e que não era mais necessário incomodar o Senhor. "Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva." Lucas 8.50

Certamente, aquela terrível notícia inundou de medo o coração de Jairo – e onde há o medo, falta a fé. Ao dizer-lhe não temas, o Senhor Jesus estava repreendendo um sentimento contrário à atitude daquele homem, enquanto estimulava a fé racional ao dizer-lhe crê somente. Em outras palavras, o Senhor dizia: não dê crédito à voz do coração enganador, mantenha a fé que o trouxe a Mim. Creia somente, e sua filha será salva.

 


Contrária à fé racional, que diz respeito aos nascidos do Espírito, a fé emotiva nos faz lembrar dos nascidos da carne que, movidos pelos sentimentos – uma de suas maiores características –, ouvem e até gostam da Palavra de Deus, mas não têm estrutura para praticá-la. São carnais e vivem à base da emoção. Muitos tornam-se membros fiéis do pastor da igreja que frequentam e não do corpo do Senhor Jesus. Se esse pastor é transferido para outra localidade, imediatamente se transferem também. Os nascidos da carne sempre seguem os passos do "pai na carne". Se esse cai em pecado, eles também.

O mesmo acontece com a fé. Sentimentos humanos, oriundos do coração, podem neutralizar a ação da fé inteligente e enfraquecer o cristão na guerra diária contra a carne. As emoções debilitam o potencial das pessoas.

A fé emotiva está alicerçada em sentimentos passageiros que podem, principalmente, aflorar no momento de uma eloquente pregação ou na execução de um belo cântico de louvor. Contudo, ela não produz fruto, e isso gera frustração e desânimo, que certamente levam a pessoa a se acomodar e a viver uma vida de mentiras dentro das igrejas ou ao total afastamento da busca pelo verdadeiro encontro com Deus.

Portanto, meu amigo, eu sugiro que você faça uma rápida reflexão e responda a si mesmo: qual tem sido a sua fé?




UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da fé realiza batismo e Santa Ceia na Fundação CASA.




Fundação Casa Vila Maria UI Paulista, recebeu nesta última quinta-feira voluntários da UNIVERSAL, que levaram uma noite toda especial, através do batismo nas Águas junto com a Santa Ceia, para realizar o batismo nas Águas esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento, e houve uma imensa alegria da parte de cada adolescente. em seguida o Pastor Geraldo deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, 1 coríntios 11,23,24,25,26,27,28, o trecho que mais chamou a atenção dos meninos, foi Examine-se, pois o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice, porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação não discernindo o corpo do SENHOR. E falou mais que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente.
Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias e das drogas, e ao todo foram batizados sete jovens, para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado na Fundação Casa.


Que Deus abençoe estes jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário