quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sorte ou Azar?


 Quem vive esperando a sorte para alcançar sucessos na vida vai morrer de azar. Por que tanto uma, como outra são ferramentas do mal na promoção de esperança e desânimo no coração dos incautos.

Mas quem lucra com os argumentos da sorte?
Somente os banqueiros de jogos são vencedores nessa busca. Mesmo assim, no final, também acabam perdendo tudo. Afinal de contas, não se alcança o bem, usando as armas do mal.
Será que Deus usa sorte para promover a vida abundante?
Claro que não! Se a sorte fosse ferramentas de Deus, então o Senhor Jesus não teria dado Sua vida para resgatar a de muitos do inferno.
O fato é que a sorte é puramente fictícia e ilusória. Alimenta esperança fúteis e vãs, sem nenhum fundamento bíblico ou cientifico.
Ela é como subida no pau de sebo: o infeliz vai tentando, tentando,tentando; até que um dia, morre sem ver seus sonhos serem realizados.
O jogador espera o momento de sorte, e num belo dia isso acontece.Porém, quando ele se deixa leva pela confiança depositada na sorte; ela desaparece, deixando a marca da dor, às vezes, a dor desespero.
Este é o caso da pessoa que consegue tirar proveito de um dia de sorte e ganha muito dinheiro. Daí, logo surge sensação de que se pode ganhar muito mais.É, então, que se perde tudo, até as próprias vestes.
Somente os cegos espirituais acreditam no poder da sorte ou do azar.
Os dependentes dela gastam a vida toda a sua procura e jamais a encontram.
De acordo com os pensamentos de Deus, sorte ou azar nada têm a ver com a vida criada por Ele e desejada por todos. Apesar dos costumes de jogos para decidirem a “sorte” ou destino das pessoas, ainda assim, esta não era forma bíblica correta.
Deus nunca determinou Suas bênçãos por meio da sorte. Muito pelo contrário, a plenitude da vida não depende dela,mas,sim,da fé praticada na Palavra do Deus Vivo. Eis o mapa do tesouro da vida abundante!
Se a conquista da vitória dependesse da sorte, os atletas não precisariam treinar arduamente antes de uma partida. Tampouco os clubes contratariam os melhores esportistas.
Deus só interfere numa partida de futebol, por exemplo, se o jogador-servo suplicar-Lhe ajuda. Do contrário, o jogo seguirá seu curso, de acordo com a atuação do mal; já que o mesmo envolve dinheiro,paixão, gloria e, sobretudo, idolatria. Onde há paixão, há idolatria; e onde idolatria, há atuação maligna. Entretanto, quando a prática de esporte dispensa esses itens, ela, então é saudável.
Depender totalmente do cumprimento das promessas de Deus torna possível os impossíveis, pois o Senhor disse que tudo é possível ,não ao tem sorte, mas ao que crê!
Os frutos da fé não são fantasias, nem miragem; mas recompensas de Deus aos Seus fiéis. O Senhor não pode revogar a Sua Palavra, pois Ela se cumpre, independente de sorte ou azar, desde que a crença seja materializada nela.
Sobre isso, o Senhor Jesus afirma categoricamente: “Passará o céu e a terra, porem as minhas palavras não passarão.” (Lucas 21.33). Em outras palavras: tudo pode falhar, exceto a minha Palavra.
Quem é Sábio investe na prática da Palavra de Deus, pois ela é a semente da vida. Quem a pratica colherá seus frutos pelo resto da vida e por toda eternidade.
Quanto a mim, quero mais que  a sorte v[á para os quinto dos infernos, porque enquanto dependi dela, minha vida era o retrato do fracasso. Mas quando conheci, pessoalmente, o Senhor Jesus, minha vida mudou.


Deus abençoe abundantemente!        


O que as voluntárias da UNIVERSAL fazem na Fundação CASA.


A alegria foi geral na unidade de Parada de Taipas (Fundação Casa) na manhã desta última terça feira. Pastor Geraldo Vilhena, sua equipe de voluntários da Universal, mais a participação da AMC (Associação das Mulheres Cristã) realizaram uma mega festa para comemorar em grande estilo o "Dia das Mães". Dn. Rosana Oliveira (AMC) fez a abertura homenageando todas as mães presentes. Uma surpresa! As internas que não receberam visita foram abraçadas pelas voluntárias da AMC, um gesto de amor e carinho.



































Em seguida um musical com a cantora Sula Miranda que faz parte da AMC, e com suas canções fizeram que as mães e internas refletissem no seguinte "Só Jesus pode mudar a sua história"




























O Teatro Life House da Força Jovem Universal também marcou presença com uma peça chocante e com uma mensagem significativa mostrando as internas que não importa o que elas estejam passando que Deus está somente aguardando uma atitude de fé para entrar em suas vidas e arrancá-las das garras do mal.















.Mais músicas, o cantor Gilson Campos alegrou todos com suas canções e falou sobre seu testemunho e experiência com Deus. Uma das internas recitou uma poesia da Dn. Carlinda Tinoco (AMC) foi um momento de muita emoção. E a Sula Miranda (AMC) retornou com mais músicas para a alegria das meninas. Pr. Marilene Silva (AMC) passou uma mensagem e fez uma oração toda especial para as mães, coordenadores e funcionários (Fundação Casa). A AMC com um grande gesto de solidariedade doou bíblias, flores, 100 cestas básicas, presentes que foram distribuídas para todas as mães , e as que não puderam estar presentes na festa estariam retirando no dia de visita.Foram também distribuídos bolos, doces e refrigerantes e houve almoço de Confraternização do Dia das Mães oferecido pela Fundação Casa para os familiares, internas e todos os voluntários que promoveram este evento (AMC e Igraja Universal do Reino de Deus).Sr. Ana Nóbrega (Coordenadora Pedagógica da Fundação Casa) relatou a importância do trabalho que o Pr. Geraldo Vilhena e sua equipe tem realizado na fundação."As reuniões que são efetuadas semanalmente pelos Voluntários da IURD e estes eventos trazem satisfação e auto estima para as meninas, elas cantam a semana toda...". relata a Sr. Ana Nóbrega agradecendo a AMC e a Igreja Universal do Reino de Deus por mais este evento. Marta Alves



















































Fundação CASA agradeceu a presença das voluntárias da UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário