quarta-feira, 4 de novembro de 2015

COMO LUTAR CONTRA AS POTESTADE



COMO LUTAR CONTRA AS POTESTADE

a)     Rejeitando toda semente de facção

O diabo vem semeando há anos esta semente maligna no meio da Igreja. Sutilmente os corações têm se inclinado para o partidarismo exclusivista. Desde a Igreja Primitiva a atenção tem se desviado da unidade que o Senhor pregou e tanto almejou.

Várias igrejas surgem em nosso meio: vários partidos – alguns com corpo doutrinário mais ”Santo” que outros que se consideram responsáveis pela revelação da “verdade eterna”. Ninguém querendo submeter-se um ao outro. E assim têm surgido os inúmeros partidos facciosos – todos orgulhosos, “donos da verdade”. Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim por intermédio da sua palavra, a fim de que todos sejam um; como és tu o Pai, em mim, e eu em ti, também sejam eles em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes transmito a glória que me tens dado, para que seja um como nós o somos” ( Jo 17:20-22)

O próprio Senhor Jesus demostrou ser seu propósito a unidade da Igreja – a sua Igreja. Ele veio e morreu para que houvesse um só rebanho, que expressasse a unidade do Pai e do Filho. Mas o diabo tem lançado a semente da facção para tentar frustar o propósito de Jesus. Por este motivo, quando detectamos esse tipo de semente em nosso meio devemos imediatamente destruí-la pois somente assim estaremos contribuindo para a concretização do propósito do Senhor Jesus.

 

b)     Mantendo-se atento ao espírito competitivo

Ao tomar partido em torno de uma visão, uma doutrina, inspiração, etc. Teremos consequentemente um espírito competitivo em relação ao restante do Corpo de Cristo. Pois a partir do momento em que essa semente encontra aceitação em nosso coração. Passamos a desejar que a visão que temos, nosso ponto de vista, seja o único que restaure a Igreja e produza unidade. Quando nos tornamos exclusivistas no que temos toda revelação que vem de outra parte do Corpo é desconsiderada por nós, e um desejo começa a despontar, para que aquela outra revelação seja frustrada. Aqui começa a competição com o restante do Corpo  que também está andando em sinceridade na presença de Deus. Precisamos entender e aceitar que não somos os “donos da verdade” e que quando assim nos consideramos estamos ajudando o reino das trevas, e não o Reino de Deus. Não somos os donos da verdade nunca, pois a verdade é Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6. Um dos maiores problemas de Saul foi seu espírito competitivo, que o impediu de ver que o Espírito de Deus estava conduzindo Davi. Se desejamos vencer as potestades, necessitamos desejar a destruição desse espírito em  nosso meio, pois são dardos inflamados do maligno. Que o Senhor nos livre de Ter em nós a semente da facção.

 

c)     Cuidando-se contra o coração  invejoso

‘As mulheres se alegravam e cantando alternadamente, diziam: Saul feriu seus milhares, porém Davi os seus dez milhares. Então se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo e disse  dez milhares deram elas a Davi e a mim somente milhares: na verdade que lhe falta senão o Reino? Daquele dia em diante Saul não via Davi com bons olhos”( 1 Sm 18:7-9).

O sentimento faccioso que leva o homem a desejar Ter um reino voltado para as suas revelações ( e não para as de Deus) o sentimento que o leva a edificar em torno de si próprio e não em torno de Deus e da sua obra, certamente provêm do maligno. O exemplo de Saul é muito marcante, pois foram muitas as suas ações contra a Palavra de Deus.Desde que ele desobedeceu à ordem do Senhor, passou a dirigir um reino no qual  ele e sua visão seriam o centro das atenções. Seu coração se tornou  invejoso, e quando o Espírito de Deus começou a levantar Davi, sua reação foi contrária; ou seja, ele não aceitou outro em seu lugar, mesmo sendo levantado por Deus. O erro inicial de Saul poderia ser perdoado por Deus.se ele houvesse reconhecido a atuação divina. Se no seu coração houvesse apenas o desejo de que o Reino de Deus. Fosse implantado em Israel e não o seu próprio, ele cederia seu lugar a Davi, pois era o Deus soberano  quem estava dirigindo isso. Mas Saul agiu movido por inveja. Por isso seu objetivo passou a ser a morte de Davi. Ele não tinha mais consciência do que estava do que estava fazendo; os dardos do maligno o haviam cegado, pois desejando a morte de Davi ele estava simplesmente querendo destruir o que o Espírito Santo estava fazendo. Que Deus nos livre da inveja, pois ela é consequencia de uma semente satânica, que leva o homem à cegueira e a grandes loucuras.   

Existem outras atuações dessa classe de demônio chamada potestade, mas a meu ver essas três são as mais perigosas: semente de facção, espírito competitivo e coração invejoso.

Este texto foi retirado do livro Nossa Batalha do Bispo Renato Maduro pag  22, 23,24 e 25 








Voluntários da UNIVERSAL, leva um Salão de Beleza para as famílias dos internos da Fundação CASA.


 Neste último domingo aconteceu um evento na Fundação CASA, realizado pelos voluntários da UNIVERSAL.

 Voluntário Laudelino iniciou com uma oração abençoando  todos internos e famílias que estavam ali presente. falou também da importância de usar a fé racional.


 Em seguida os voluntários da UNIVERSAL que fazem parte do Projeto Beleza atenderam as famílias dos internos 




 No final os voluntários distribuíram a rosas amarelas simbolizando o Senhor Jesus para todas as famílias. 


Os funcionários da Fundação CASA agradeceram o evento realizado pela UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário