quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Do mundo para o Templo de Salomão

Do mundo para o Templo de Salomão

Desde a inauguração, em julho passado, caravanas internacionais têm sido frequentes no local

Desde a inauguração do Templo de Salomão – no Brás, região central de São Paulo –, em 31 de julho passado, várias caravanas internacionais já passaram pelo local. Recentemente, líderes e jovens do Força Jovem Universal (FJU) da Colômbia, acompanhados do pastor Miguel Angel, líder do grupo no país, visitaram o lugar.

O grupo – de 42 pessoas – viajou durante 6 horas e permaneceu em São Paulo por quase uma semana. Foram dias intensos, alegres e de muito aprendizado, principalmente espiritual.
Para tornar a viagem ainda mais agradável, os homens que faziam parte do grupo participaram da primeira reunião dirigida só para o público masculino no Templo de Salomão, o “Dominai”, com o bispo Renato Cardoso.
Para o pastor Miguel (foto acima, orando com o grupo pelo FJU de seu país) “foi uma grande experiência e honra fazer parte desse momento”.
Grandeza espiritual
Jonathan Gómez, de 25 anos, era um dos visitantes e se surpreendeu com a grandeza espiritual do lugar. Segundo ele, entrar no Templo significou em sua vida uma renovação espiritual, um recomeço. “Foi uma honra ter sido um dos primeiros jovens do FJU da Colômbia a entrar no Templo, algo indescritível”, disse.






Angiel Diaz (foto ao lado), de 21 anos, concorda com o amigo. Para a jovem colombiana, representar o Força Jovem do seu país foi uma valiosa experiência. “Esse momento ficará marcado para sempre na minha história”, comentou.
Ainda durante a estada dos jovens colombianos no Brasil, eles tiveram a oportunidade de participar de um outro evento em São Paulo: o “Frequência Jovem”, que aconteceu na Catedral do Brás, que fica na avenida Celso Garcia, 499. Eles foram recebidos de braços abertos e com muita animação.
Caravana de Portugal






Outro grupo que visitou o Templo recentemente veio docontinente europeu. Foram 50 empresários (foto ao lado), que vieram para São Paulo para essa visita especial com um objetivo bem definido: o de buscar uma direção certeira para a vida empresarial, a fim de superar, a cada dia, as suas próprias expectativas e as exigências do mercado europeu.
Além de uma visita monitorada pelo Templo, em que conheceu os principais pontos da área externa, e de participar da reunião de domingo pela manhã, o grupo também participou do Congresso do Sucesso, encontro voltado especialmente para os empresários, todas as segundas, às 22 horas.
Para a empresária Isabel do Vale, (que veio junto com o noivo, o engenheiro Filipe Martins, foto aabaixo) não há palavras para descrever tamanha alegria em estar no Templo.






“Essa viagem foi, sem dúvida, uma experiência única. Superou as nossas expectativas ao mais alto nível, pois saímos de Portugal com um objetivo, e foi uma maravilhosa experiência. Nossa mente se abriu. Sem dúvida existe um ‘antes’ e um ‘depois’ do Templo”, disse, acrescentando que a experiência, a Palavra, a fé e a visão que adquiriram no Templo certamente mudarão a vida do casal, da empresa e o futuro deles.
Filipe afirmou que mesmo sabendo que a ida deles ao Templo traria coisas grandes, jamais poderia imaginar o que lhes esperava.
“Pensava que tinha visão, quando, na realidade, os meus grandes sonhos eram limitados perante a grandeza do Templo. O espírito que nos foi passado superou as nossas expectativas. Tenho perdido muito ao longo da vida por falta de visão e conhecimento, porém, não sou mais a mesma pessoa, nem serei mais o mesmo empresário”, garantiu o engenheiro.

Domingo  comemoração da páscoa na Fundação CASA  Vila Maria João do Pulo . Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus uniram-se para levar um amistoso de futebol junto com um debate sobre drogas

A ação, comandada pelo pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo. Os preparativos começaram às 11.00 da manhã, já com tudo pronto as mesas foi preparada com todo carinho pelos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, Para dar início O Pastor Geraldo fez uma oração toda especial pela libertação dos jovens da Casa. E deu uma palavra sobre salvação, e disse o Senhor Jesus não condena ninguém , pelo contrário ele ama e quer salvar, que o mal está por detrás de tudo o que faz o ser humana ficar longe de Deus, mais a verdade é que Jesus morreu, para que todos tenham vida em abundância. Disse ele.

após a palavra o Pastor Geraldo, fez apresentação do BLOCO de ajuda aos dependentes químicos , travando uma guerra contra as drogas, através de um grande debate e esclarecimento para os internos da Casa. Este bloco tem a finalidade de deixar uma mensagem, para que os jovens reflitam, sobre o grande mal que as drogas causam no organismo, e não levam a lugar algum. Em seguida, Pastor Geraldo pergunta> para todos os ex- usuários Foi fácil para vocês começarem suas vidas, longe das drogas ?


Amauri ex-traficante agora palestrante responde: Foi muito complicado, pois tinha muito dinheiro, e do nada fiquei sem nada, pois tudo o que vem fácil vai fácil, tive que vender sacos de lixo no farol, para ter minha dignidade de volta.
Sra Cristina ex usuária e traficante de DROGAS agora palestrante responde que teve que fazer faxina foi uma humilhação pois tinha uma vida de status.

Cristiano ex-usuário de DROGAS hoje palestrante.

Elza luta até o dia de hoje, pela libertação de um filho.
a dificuldade da Sra Nelma foi o dinheiro fácil da prostituição, teve que trabalhar muito mais deu a volta por cima.
Senhora Ubiracy atravez da fé no Senhor Jesus alcançou a libertação das DROGAS de uma filha.
palestra Sr Noel, explicou para os jovens que por tras dos vícios existe um espírito imundo.
Dando sequência no evento o Pastor Geraldo Vilhena, chamou os adolescentes da Fundação Casa, juntamente com os jovens voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, para um amistoso de futebol, a partida foi disputadíssima, em cada gol a alegria dos meninos da casa, o intuito desse futebol é para que os adolescente se distraiam com uma atividade física e fiquem bem longe das drogas, os adolescentes da casa mostraram todo seu desempenho, não foi dessa vez que levaram o primeiro lugar, mais deram um show de bola, a partida ficou assim 9 para a IURD e 8 para a Fundação Casa com direito até de medalhas para o primeiro e segundo lugar

com direito até de medalhas para o primeiro e segundo lugar.


festa ficou completa com a distribuição de muito bolo com refrigerante, e muito sorvete para alegria dos meninos. Para o Senhor Sr. João Apóstolo diretor da Casa, foi muito importante esse evento pois é notória a alegria dos meninos da Casa, e a palestra trás conscientização sobre o real perigo que as drogas causam no organismo, e deixou as portas abertas para novos eventos na unidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário