quinta-feira, 4 de junho de 2020

As Tribulações.

As tribulações



Tanto para os nascidos quanto para os que estão sendo gerados pelo Espírito Santo as tribulações são tremendamente importantes no desenvolvimento da fé cristã. Se assim não fosse, Deus mesmo as eliminaria do meio dos Seus filhos.
O que é tribulação?
Doenças, enfermidades, problemas financeiros ou familiares nada têm a ver com as tribulações.
As tribulações envolvem problemas relacionados exclusivamente à fé cristã. Perseguições, injustiças, humilhações, fofocas, traições e calúnias de irmãos são algumas situações que atingem diretamente a fé.
O Espírito Santo tem orientado Seus filhos a não se gloriarem apenas na esperançada salvação. Mas também se gloriarem no prêço a pagar por essa glória!
Ou seja, se há alegria e gozo na certeza da salvação da alma, também tem de haver alegria e gozo quando se vivencia as tribulações da fé! Romanos 5.1-2.
Muitas vezes o cristão semeia o que não presta e colhe seus frutos podres. Depois fica lamentando sua “cruz pesada”.
É o caso de casamentos errados, prostituições,  mentiras, calúnias e uma série de frutos da carne. Tudo isso gera conflitos, tristezas e dores. Mas não relacionados à fé!
As verdadeiras tribulações sempre trazem benefícios para os da fé. E Deus as permite para o nosso bem.
O Senhor enfatizou duplamente a glória dos atribulados pela causa da fé quando disse:
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça… Não por causa do pecado ou da injustiça cometida!...
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
"Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus…" ( Mateus 5.10-12 )
A glória dessa tribulação é o que produz perseverança, experiência e esperança. Virtudes indispensáveis na manutenção da salvação da alma.










 Conforme já vem ocorrendo nos últimos meses, mais um almoço de confraternização ocorreu neste domingo, 28 de abril de 2013, com a presença de mães, pais, irmãos, todos reunidos num só espírito, em ajudar os jovens privados de liberdade, que estão na Fundação CASA, auxiliando-os a encontrarem no Senhor Jesus a solução para as dificuldades encontradas nesta situação difícil que todos, jovens e seus familiares estão atravessando.

 Inicialmente, o pastor Geraldo Vilhena, Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, orou pelos presentes, e orientou- os como vencer a guerra contra o mal, salientando a importância do batismo nas águas, onde é nesse momento que os jovens tem a oportunidade de assumirem a fé no Senhor Jesus através do trabalho evangelístico que os voluntários desenvolvem diariamente nas diversas Unidades da Fundação.



 Vários testemunhos também foram dados de voluntários que tiveram suas vidas mudadas quando entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, motivando os familiares dos jovens a também fazerem o mesmo.


 Amauri ex-traficante fala como saiu do mundo do crime.


 Robson Freitas ex-usuário de drogas e do crime diz como entrou e saiu,



Cristina ex-traficante, ex-interna da Fundação Casa conta também a sua vida do crime.



Elza, uma mãe que está usando a fé para libertar o seu filho das drogas.

Nelma ex-usuária de drogas hoje doente em consequência do uso das drogas.

Lembrando, que estes voluntários fazem parte do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico.Este projeto é apresentado dentro das unidades da Fundação Casa de São Paulo. 


Após a palestra, o pastor Geraldo Vilhena e os voluntários realizaram uma oração da fé, para libertar as famílias dos internos do espírito do vício.



As mães, Sra. Maria Alexandrina Batista, 54anos, e a Sra. Amanda Alves, 26 anos, testemunham que depois que seus filhos passaram a frequentar as reuniões, a diferença no comportamento deles é notória, sendo observada não apenas pelos familiares, assim como até mesmo por aqueles que convivem com eles no dia a dia.


No final do evento, após um farto almoço, todos saíram muito satisfeitos e prometeram retornar no próximo dia 26 de maio, quando se realizará  mais um encontro,  muito abençoado.












Livros do bispo Macedo para as famílias dos internos.



Camisetas do Templo de Salomão.





Cesta básica.



Chaveiro com foto do Templo de Salomão.




Foi um almoço para  não ser esquecido.

Que o Senhor Jesus abençoe estas famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário