terça-feira, 6 de outubro de 2015

O E g i t o, o d e s e r t o e C a n a ã



O    E g i t o,   o   d e s e r t o   e   C a n a ã

‘... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por Sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus;  a quem Deus propôs, no Seu sangue, como  propiciação, mediante a fé, para manifestar a Sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixando impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da Sua justiça no tempo presente, para Ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus”(Romanos 3.23-26).

Há três estágios para se chegar à plenitude da vida prometida pelo Senhor Jesus:
                   Primeiro: a pessoa tem necessidade de reconhecer que está vivendo sob o jugo egípcio, isto é reconhecer que é escrava do pecado, independentemente da sua religião. A escravidão vivida pelos filhos de Israel, no Egito, é um tipo de escravidão neste mundo.  E assim como o Senhor libertou Seu povo do Egito, também  libertará todo aquele que se render ao perdão gratuito dEle, por meio da sua fé única e exclusiva no Seu filho Jesus.

                     Segundo: uma vez livre da escravidão pecaminosa ou do seu Egito, imediatamente ela tem de sair de lá e se dirigir a Canaã. E o caminho para a Terra Prometida é o deserto! E é justamente no deserto que sua fé ou sua dependência de Deus será provada. Durante a sua caminhada, ela terá de suportar as provações do próprio deserto. E as provações são: as perseguições dos familiares e amigos, as injustiças, as difamações, os deboches, o desprezo, as humilhações, enfim, parece que o mundo desabou sobre a sua cabeça só porque você abraçou  a fé no Senhor Jesus. Enquanto vivia na prostituição, na mentira e no engano, ninguém se incomodava com você. Pelo contrário, achavam-no  até esperto demais. Mas, porque abandonou as ofertas do mundo,  este o persegue.
Se  realmente nasceu do Espírito  Santo, a pessoa certamente vai perseverar e vencerá o mundo todo, chegando até à sua Terra Prometida. Se porém, ela não nasceu de Deus, dificilmente vai perseverar  e conquistar a promessa de Deus.
A história registra que dos adultos que saíram do Egito, apenas Josué e Calebe chegaram a Canaã. Todos os demais morreram e foram sepultados no deserto. E por quê? Ora, porque Deus os proibiu de entrar na Terra Prometida, pois foram covardes.  Apesar de todos os grandes sinais feitos por Deus no meio deles, ainda assim  duvidaram e temeram diante dos seus inimigos.
O mesmo tem acontecido com muitos supostamente cristãos, pois, diante das ameaças dos inimigos,  têm se acovardado.

                     Terceiro: a última e definitiva fase do cristão é a conquista da sua Terra Prometida. Muita gente tem pensado que, pelo fato de ser convertida, automaticamente vai tomar posse das promessas de Deus. Não! Mil vezes não !!!  Há de se conquistar cada promessa mediante o exercício da fé ! Não é automático!
                      A  história dos filhos de Israel é um exemplo de como acontece o cumprimento das promessas de Deus. Quando o Senhor comissionou Josué para guiar os filhos de Israel à conquista de Canaã , Ele havia dito: “Guarda o que Eu te ordeno hoje: eis que lançarei fora da Sua presença os amorreus, os cananeus, os heteus, os heveus e os jebuseus” ( Êxodo 34.11). Mas Josué teve de reunir seus soldados e lutar contra aqueles intrusos até desalojá-los completamente daquela terra. Quer dizer: Deus havia dado a ele condições para lutar e vencê-los. E é assim que Deus opera milagre em nossas vidas!
Ele prometeu a Josué: “ Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés “( Josué 1. 3 ). Trata-se do seguinte: enquanto avançar, você vai conquistar, porque Eu serei contigo. E esse é o Espírito de Deus! Qualquer “Terra Prometida” que desejamos conquistar há de se perseverar na luta até alcançar. E o fato de se perseverar  mostrar a fé que agrada a Deus. Mas se retroceder...
Deus  o  abençoe abundantemente, em Nome do Senhor Jesus!   

UNIVERSAL leva Fé,palestra e esporte em um evento na Fundação CASA.


 Ao inicio do evento obreiro Noel com os voluntários fazem uma oração da fé para que os jovens e família, tivesse uma  libertação. Na seqüência o Amauri ex traficante conta o seu testemunho, em seguida Israel conta  também o seu testemunho.

 Depois o  Teatro UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou uma peça o Leilão de uma Alma, no final da peça  o teatro cantou louvores para louvar e adorar o Senhor Jesus.
 Neste evento ouve uma competição de  futebol jovens internos da Fundação Casa contra time da UNIVERSAL.

 Para finalizar o evento foi  servido  bolo e refrigerante e sorvetes para os jovens internos e famílias.








Que Deus abençoe todos os voluntários que participam da obra de Deus, dentro da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário