Há muitas interpretações com respeito ao espinho na carne do apóstolo Paulo. Normalmente as pessoas estão mais preocupadas em saber qual é o espinho do que a razão dele.
Três coisas chamam muita atenção: o espinho, sua origem e a razão dele.
- O espinho era um problema pessoal;
- a origem desse problema era o diabo;
- a razão do problema era para que Paulo não se orgulhasse das revelações recebidas.
Que proveito extrair dessa experiência amarga?
Creio que não só as revelações mas como também as bênçãos alcançadas têm um motivo mais especial: glorificar o Senhor da Glória.
Paulo foi arrebatado até ao terceiro céu, foi levado ao paraíso e ouviu palavras tão sublimes que nem poderia repetir.
Obviamente tudo isso o colocaria numa posição muito mais relevante do que os demais apóstolos, sobretudo do povo cristão.
Ora, Deus sabe que o ser humano, por mais santo que seja, ainda assim é homem. Portanto, sujeito a erros e falhas. Por conta disso tem permitido que pessoas como Paulo sejam esbofeteadas por problemas pessoais para não serem vítimas do orgulho espiritual.
Não se pode esquecer que Satanás era arcanjo, o líder dos demais nos céus. Caiu por orgulho...
Se fosse nos dias atuais certamente Paulo teria sérios problemas, haja vista o grande número de pastores que têm pregado mais sobre Paulo do que propriamente sobre o Senhor Jesus.
A Bíblia ensina: o homem que lisonjeia (glorifica) a seu próximo arma-lhe uma rede aos passos. ( Provérbios 29.5 ).
Por maior que seja o milagre alcançado ou a fé que se tenha, jamais se orgulhe disso!
Antes, dê glórias ao Senhor da Glória!
Neste último Domingo na unidade da Fundação Casa em Franco da Rocha os voluntários da UNIVERSAL realizaram um evento para os familiares e internos. Na oportunidade foram efetuadas as seguintes prestações de serviços: cabeleireiros (cortes de cabelo e escovas), manicure, maquiagem. Os funcionários também puderam desfrutar destes benefícios e mudaram o visual.Foram realizadas palestras sendo os temas : "Começar de Novo" com a palestrante Ana Maria informando que se cometemos algo errado devemos começar de novo, nos dar esta chance, pois todo ser humano tem um grande potencial dentro de si."Prevenção de Drogas" com a palestrante Marta Alves, que levou os internos a reflexão sobre os malefícios causados pelas drogas e que os mesmos tem o direito de escolha e dizer NÃO ás drogas. Esse tema causou um grande interesse pelos internos, que participaram com perguntas e sugestões para deixar a dependência química.Pr. Geraldo Vilhena orou pelos internos e esclareceu sobre nossas emoções. Que muitas das vezes cometemos um erro por que não sabemos nos conter, e que o resultado nos leva a pagar um preço muito caro. Mas quando temos uma comunhão com Deus, o Espírito Santo nos ajuda a controlar estes instintos e passamos a viver uma vida de alegria.A coordenadora Salma ficou satisfeita com o evento e relatou que este tipo de iniciativa reflete nos internos, pois eles começam a mudar o comportamento acreditando que eles são capazes de mudar a situação de suas vidas (auto-estima)Distribuimos pipocas, algodão doce, refrigerantes e sorvetes. Tudo isto num clima de muita alegria e satisfação. Valeu a pena a distância!!!!!! Marta Alves