quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Cuidado com a boca

Cuidado com a boca
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


publicado em 18/12/2016 às 00:05.


Da Redação (*) / Foto: Thinkstock


 


“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. ” Efésios 4.29


O versículo de hoje é muito usado para alertar os cristãos a não falarem palavrão. No entanto, “palavra torpe” é muito mais do que palavrão ou palavras de baixo calão. Palavra torpe é toda palavra que não é boa para edificação. Pala­vras de dúvida, palavras negativas, palavras maliciosas, palavras depreciativas.


Fale coisas boas, palavras que edificam, palavras de fé, conforme a ne­cessidade – seus lábios não precisam se mover o tempo todo. Melhor falar palavras úteis do que falar palavra torpe. Mas é melhor não falar nada do que falar abobrinha.


Que tal a partir de hoje limitar as palavras que saem de sua boca (ou de seu teclado, no caso das coisas que escrever na internet ou no celular) apenas àquilo que é positivo e capaz de edificar e transmitir graça aos que ouvem? Nada de transmitir desgraça. Esqueça as reclamações, as murmu­rações, as fofocas e as palavras negativas e de desânimo. Monitore suas pa­lavras e seus pensamentos. Mantenha a mente fixa na Palavra de Deus.


“Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. ” (Filipenses 4.8)
Clique aqui e veja a mensagem anterior


Monitore seus pensamentos e limite suas palavras ao que for útil.


Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.


(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo







Ex-interno da Fundação CASA procura a UNIVERSAL para se Batizar nas Águas.
 No projeto UNIVERSAL na Fundação CASA, os voluntários sempre após as reuniões semanais os jovens internos são orientados para tomar uma grande decisão que é o Batismo nas Águas.
 Alguns jovens quando são desinternados da Fundação CASA procuram uma UNIVERSAL próximo de sua casa e tomam esta atitude que aprenderam. 
 Neste caso um jovem procurou a UNIVERSAL do Brás, participou da reunião e após falou com o Pastor Rodrigo e o Obreiro Walter e pediu para se Batizar nas Águas.













A UNIVERSAL  liberta,cura e salva na Fundação CASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário