segunda-feira, 23 de maio de 2016

Seja amigo de si mesmo. Não espere pelos outros


Seja amigo de si mesmo. Não espere pelos outros

Muitas pessoas acabam se autossabotando, e isso não é bom. Saiba como mudar


publicado em 23/05/2016 às 11:18.

Por Ivonete Soares (*) / Foto: Fotolia






Você tem a palavra certa para ajudar os outros, está sempre pronto para o que der e vier, é amigo, leal, companheiro, apoia, dá força, entretanto, quando o assunto é você e os seus planos, nem parece a mesma pessoa conselheira e otimista.

Você não se aceita, não gosta do que faz, sente-se incapaz, cheio de defeitos e, o que é pior, quando olha ao seu redor, não tem um só amigo para lhe apoiar em suas decisões.

Infelizmente essa é a realidade de muita gente que, embora esteja sempre pronta para ajudar e apoiar o semelhante em suas decisões e planos, não consegue ser leal consigo mesma. Mas será que a falta de um amigo ou mesmo alguém que o ampare e o ajude é mesmo o maior culpado pelos seus dilemas e insatisfações?

O escritor e palestrante J. Edington, autor do livro “50 Tons para o Sucesso – Conselhos para uma Vida Próspera”, comenta, em um trecho da obra, que o mundo tenta nos acostumar desde cedo a ter maus olhos com nosso próprio trabalho e que, por diversas vezes, nos sabotamos ao enterrarmos uma ideia ou um projeto simplesmente por colocarmos defeito nele ou em nós mesmos. Ele aconselha:

“Seja o amigo que você gostaria de ter. Seja esse amigo para os outros e para si mesmo. Pense no que gostaria que um amigo fizesse por você e faça você mesmo. Não se desvalorize por ter perdido alguma coisa, por algo que não deu certo ou pelo que alguém falou. Seu valor não está naquilo que você tem ou faz. Você vale pelo que é por dentro.”

O autor destaca que muitas pessoas nem precisam de inimigos, pois elas mesmas são suas próprias inimigas, repletas de pensamentos e atitudes errados, além de terem baixa autoestima.

“Você se julga um fracasso e diz coisas horríveis para si mesmo. Claro, se você errou, pode se sentir desapontado ou arrependido, isso é normal. Sem reconhecer o erro, não há como mudar, sem corrigir e evitar repeti-lo. Mas não é certo ficar se condenando, com pensamentos de acusação, querendo se punir ou se diminuir pelo que aconteceu. Isso não ajuda em nada.”

Siga em frente

Edington explica ainda que o melhor a fazer nesse caso é pensar nas qualidades que temos, nas coisas boas que já fizemos e, se aconteceu algo ruim, devemos aprender com aquilo e seguir em frente.

“Transforme esses fatos ruins em experiências positivas, tirando deles lições para o futuro. Comece a focar naquilo que diferencia você dos outros. É impossível que exista um ser humano que não tenha características positivas. Tente descobrir as suas e coloque mais atenção nelas do que em seus defeitos, para conseguir mudar o que o incomoda, reforçando aquilo que você tem de melhor”, orienta.

Quer aprender mais a respeito desse tema e, acima de tudo, a se valorizar? Participe nesta segunda-feira do Congresso para o Sucesso, um encontro motivacional que tem por objetivo ensinar as pessoas a alcançarem o sucesso.

Em São Paulo, a palestra acontece no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22 horas. Se estiver em outro estado, procure uma Universal mais perto de sua casa e se informe sobre os horários da reunião. Para adquirir o livro “50 Tons para o Sucesso”, acesse o Arca Center.





Internos da Fundação Casa são batizados
Jovens assistiram a reunião no Brás, se batizaram e conheceram as instalações do futuro Templo de Salomão


Por Cinthia Meibach






Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais e de bandas musicais.


Neste último domingo, algo diferente aconteceu. O juiz responsável pelos internos da Unidade de Bela Vista, localizada na zona norte da capital paulista, liberou quatro jovens para participarem da “Reunião do Encontro com Deus”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás, sob os cuidados de funcionários e do diretor da Unidade, Marcelo José Pogolom.


Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Guaracy Santos, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, os jovens decidiram se entregar a Deus por meio do batismo nas águas.


Um dos internos, J.M., de 16 anos, que já havia se batizado em outra ocasião, fez questão de relatar a mudança que aconteceu dentro dele, após o batismo nas águas: “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”


Após a cerimônia, os adolescentes tomaram café da manhã e receberam mais orações do Coordenador Estadual de Evangelização na Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena. Para ele, poder acompanhar a transformação de vida de cada interno, é algo gratificante. “Procuramos levar aos internos o conforto espiritual, e por causa disso, muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata


Para finalizar a visita, os adolescentes foram levados pelo pastor Geraldo até ao local das futuras instalações do Templo de Salomão (foto acima), onde puderam ter a dimensão do novo templo que está por vir.

3 comentários:

  1. A cada evento proporcionado pelos voluntários da UNIVERSAL os Jovens e famílias são acolhidos com muito amor e carinho, o propósito do evento é levar uma palavra de fé no Senhor Jesus, uma esperança de vida de transformação e libertação de toda ação do mal, através do poder de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Este trabalho tem levado uma palavra de fé para almas aflitas. A recompensa é ver jovens transformados e libertos pelo poder de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe os voluntários da UNIVERSAL.

    ResponderExcluir