terça-feira, 26 de abril de 2016

Por que Jesus veio trazer a espada e não a paz?


Por que Jesus veio trazer a espada e não a paz?
Veja o que o bispo Edir Macedo tem a dizer sobre isso
Por Andre Batista/ Imagem: Thinkstock





Quando ordenou que os Seus discípulos saíssem para levar a Salvação às ovelhas perdidas de Israel, o Senhor Jesus foi claro:



“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.” Mateus 10.34-36

Poucas pessoas entendem a verdadeira missão do Senhor Jesus e de Seus seguidores. Ele mesmo causou revolta enquanto esteve como homem na Terra. Gentios, religiosos, fariseus, romanos... Muitos ficaram incomodados com os ensinamentos do Mestre e com a forma como Ele agia. Por tudo isso, Ele afirmou que não veio manter a paz, a comodidade em que a sociedade se encontrava, mas veio trazer a espada que divide o bem e o mal.

Em seu blog, o bispo Edir Macedo afirma: “Não há paz neste mundo para quem vive pela fé.”

Isso porque a fé não aceita injustiças. A verdadeira fé não é conformada com a sociedade como ela se apresenta, mas busca a mudança. E essa mudança é uma espada incômoda ao mundo.

Em relação a si, o cristão vive de acordo com a Palavra de Deus. Em relação à sociedade, leva essa Palavra a tantos quanto pode, para que os homens, conhecendo-A, modifiquem o seu comportamento e alcancem, eles também, a Salvação.

Revolta

“A fé não é dada para consolo na hora da dor, nem para guardar tradições religiosas, e muito menos satisfazer a sociedade como enfeite”, explica o bispo. “Ela é o poder de Deus para confrontar o diabo; é a Luz Divina para dissipar as trevas dos que a possuem. Por isso, quem está na fé é um revoltado por natureza; está na guerra por não se conformar com a situação social que o mundo lhe impõe.”

Parte do mundo, sem conhecer e entender a Deus, incomoda-se com o comportamento do cristão. Mas isso não deve impedir que a fé haja: “o Espírito da fé não aceita curvar-se diante das adversidades sociais, nem se alia com os servos do mal”, destaca o bispo.

Se você também quer seguir os passos do Senhor Jesus, não se limite a estabelecer amizades e manter a paz mundana e falsa. Ao invés disso, leve a espada do seu inconformismo ao mundo e transforme-o conforme pode.






Ex-interno da Fundação CASA procura a UNIVERSAL para se Batizar nas Águas.

 No projeto UNIVERSAL na Fundação CASA, os voluntários sempre após as reuniões semanais os jovens internos são orientados para tomar uma grande decisão que é o Batismo nas Águas.
 Alguns jovens quando são desinternados da Fundação CASA procuram uma UNIVERSAL próximo de sua casa e tomam esta atitude que aprenderam. 
 Neste caso um jovem procurou a UNIVERSAL do Brás, participou da reunião e após falou com o Pastor Rodrigo e o Obreiro Walter e pediu para se Batizar nas Águas.














A UNIVERSAL  liberta,cura e salva na Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário