quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Nosso fardo de cada dia.

Por mais pesado que seja o nosso fardo de cada dia, ainda assim é infinitamente inferior quando assumimos o jugo do Senhor Jesus.
Se alguém lamenta o peso da cruz, do fardo pela causa cristã ou o seu jugo, pode ter a mais absoluta certeza de que isso não tem nada a ver com o jugo do Senhor. Até porque, está escrito, determinado e prometido que, dia após dia, o Senhor Deus Altíssimo carrega o nosso fardo. Salmo 68.19
O grande problema é que por conta das nossas más escolhas, colhemos os maus frutos. E quando os colhemos, não podemos debitar na conta de nosso Senhor.
Desprezamos, ignoramos e até rejeitamos fazer a Sua vontade. E na colheita amarga da carne, reclamamos com Ele? É justo?
Tenho aprendido que, por maior que seja a minha fé, jamais posso usá-la para fazer prevalecer a minha vontade.
Nesse caso, vale o ditado: “Errar é humano, mas insistir no erro é burrice”.
Quem quiser evitar o mal, que fuja dele. Ou seja, quem não quiser ser vítima da violência e males deste mundo, fique longe de suas ofertas diabólicas. Fuja das más companhias, fuja das festas regadas a drogas e álcool; fuja de vídeos, filmes, músicas, danças ou qualquer festa, reunião pública ou privada que estimule o sexo ou desejos da carne.
Se isso for observado, certamente o cristão saberá que o jugo do Senhor Jesus realmente é suave e o Seu fardo é leve.
Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque Sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve. Mateus 11.29.30













































Jovens internos da Fundação CASA-SP, participam da Santa Ceia da Revelação
Na manhã do último domingo (20/04), funcionários e doze jovens que cumprem medida sócio-educativa na Unidade de Internação de Vila Maria, através de permissão especial do Juiz de Menores, estiveram presentes na matriz da IURD no bairro do Brás, zona leste de S.Paulo.
O bispo Jadson dos Santos, realizou a Concentração de Fé e Milagres, alertando a todos, sobre a necessidade de se humilhar perante Deus, que é o primeiro passo, para que Deus os exalte (I Pedro5.6).Na oportunidade, participaram também da Santa Ceia da Revelação, pelo Espírito Santo, do Senhor Jesus, e logo após, foram convidados pelo bispo a subir no altar, e todos os presentes oraram em favor dos adolescentes a fim de que vejam a grandeza de Deus , em suas vidas transformadas.
O jovem A.F.L.de 18 anos, relatou que no passado,esteve na presença de Deus, abandonou e caiu no mundo da criminalidade,mas com os ensinamentos que vem recebendo semanalmente, nos cultos realizados pela IURD dentro das Unidades, e a pregação do bispo, sente-se com sua fé renovada para enfrentar todos os obstáculos e praticar a Palavra de Deus, na certeza de que seu tempo de exaltação chegará.
Segundo o Coordenador da Fundação CASA da UI-Abaeté, Sr. Jorge A. Gomes, a participação dos jovens neste domingo, foi muito importante, pois além do alimento espiritual, eles puderam reconsiderar suas vidas e perceber que não estão excluídos da sociedade, e sim, o objetivo é reintegrá-los ao convívio social, contribuindo para a elevação da auto- estima , visando o retorno destes adolescentes ao seio familiar e à sociedade, conscientes de seus direitos e responsabilidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário