sábado, 29 de agosto de 2015

Corvos do ribeiro.










Mulheres voluntárias da UNIVERSAL leva na Fundação CASA o cantor gospel Gibe, ex-integrante do grupo Originais  do Samba


Com o objetivo de levar alegria, fé e conforto às adolescentes que cumprem medida socioeducativa na UI Parada de Taipas, da Fundação CASA, integrantes da Associação das Mulheres Cristãs (AMC) realizou  uma grande festa no dia Internacional da Mulher com direito até a tratamento de beleza. 
A festa teve salgados, doces e refrigerantes, e foi embalada pelas belas canções dos músicos Isis Regina e Gibe, ex-integrante do grupo Originais do Samba, que fizeram a alegria das jovens. Porém, o que mais empolgou as adolescentes foi a oportunidade de realizar tratamento de beleza com limpeza de pele, corte de cabelo e serviços de manicure. 




















Ao final, integrantes da AMC entregaram kits de maquiagem para todas meninas e um vaso de flores. Para a presidente da associação, Rosana Gonçalves Oliveira, o encontro é uma grande oportunidade de ajudar o próximo. “É uma alegria enorme estarmos aqui, onde temos a oportunidade de falar do amor de Deus”, disse a diretora, que também fez uma oração para cada menina presente na festa. 
















A parceria com a Associação das Mulheres Cristã é feita por meio do Programa de Assistência Religiosa (PAR) da  objetivo é possibilitar aos adolescentes interessados, acesso a algum tipo de religião.
Para a encarregada técnica da Unidade, Débora Cristina Carone, a parceria é um bom exemplo na recuperação das jovens. “Esse trabalho é essencial para reinserir nossas adolescentes à sociedade”.
 

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A verdadeira liberdade

A liberdade é um conceito distorcido e altamente idealizado na cabeça do ser humano. A maioria das pessoas, na busca por sua liberdade, acaba se tornando prisioneira de algo ou de alguém, simplesmente por não saber o que realmente é ser livre. Elas desconhecem que a verdadeira liberdade não é fazer tudo o que quiser, mas é simplesmente viver SEM aquilo que você NÃO quer para sua vida.
O homem que acha que ter liberdade é beber o quanto desejar, torna-se prisioneiro do vício.
O filho que acha que ter liberdade é desobedecer aos pais, torna-se prisioneiro das consequências de suas más escolhas.
O marido que acha que ter liberdade é se relacionar com várias mulheres, torna-se prisioneiro da sua eterna insatisfação.
A esposa que acha que ter liberdade é falar o que tem vontade, torna-se prisioneira da solidão.
A jovem que acha que ter liberdade é poder se entregar a quem quiser, torna-se prisioneira de uma gravidez indesejada.
Quem acha que ter liberdade é viver sem considerar a Lei de Deus, torna-se prisioneiro do diabo e do sofrimento.
Ser livre é uma necessidade humana que só pode ser suprida pelo Senhor Jesus. Foi Ele mesmo quem disse: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8.36
Afinal, tudo o que NÃO queremos para nossas vidas é o mal que o diabo provoca nelas – dor, enfermidades, decepções, angústia, tragédias, tristeza, miséria –, e ele só estará proibido de provocá-lo se estivermos sob a proteção de Deus, obedecendo, em tudo, à Sua Palavra. E, uma vez vivendo sem o que não queremos, estaremos livres para viver com tudo o que queremos – paz, saúde, felicidade, tranquilidade, prosperidade e realizações.
A verdadeira liberdade é feita de disciplina, porque a disciplina é a estratégia mais eficaz para se evitar o sofrimento e preservar a ordem. Já as prisões são construídas para todos os indisciplinados – e, por mais absurdo que pareça, pelas próprias mãos deles.
Obedecer a Deus é a única maneira de ser livre, porque também é a única maneira de manter longe de você tudo que lhe é indesejável.


Drogas é a pior doença, que está no meio da Sociedade diz a UNIVERSAL para os jovens internos da Fundação CASA.


 Neste último sábado aconteceu um grande evento na Fundação Casa de São Paulo, realizado pelos voluntários da UNIVERSAL.

Os voluntários mostraram fé e solidariedade para os internos e famílias desta unidade.

 Para dar início do evento, foi feita uma oração para os internos e famílias.



 Na oportunidade os internos da Fundação Casa, cantaram lindas músicas de louvores para todos os presentes.


Ao final da apresentação o Grupo de Teatro da Força Jovem da UNIVERSAL, apresentou uma peça que tem o nome LEILÃO DE UMA ALMA.


Em seguida o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos, composto por pessoas que eram traficantes e viciados em drogas, que se libertaram na UNIVERSAL e agora são palestrantes voluntários que ajudam os internos e famílias com seus testemunhos.


Para encerrar o evento foram distribuído Bolos, sorvetes e refrigerantes para todos os presentes.




As mães receberam kit com CD e livro do Bispo Edir Macedo.




Que o Senhor Jesus abençoe todos os funcionários da Fundação Casa.